QuirOsteopatia
QuirOsteopatia é uma Terapia que consiste em:
Avaliação palpatória;
Técnicas de massagem - Técnicas de descompressão;
Técnicas de manipulação - Técnicas de correção;
TERAPIA INDICADA PARA:
Lesões das costas: cervicais, lombares, hérnias, contracturas.Lesões desportivas: entorses, luxações, sobrecarga muscular.
Patologia músculo-esquelética: artroses, artrites, fibromialgia.
Transtornos da esfera crânio-cervical: cefaleias, enxaqueca, vertigens, tonturas.
Transtornos: digestivos, circulatórios, respiratórios.
Transtornos nervosos.
É bom receber um tratamento de QuirOsteopatia após um período difícil durante o qual fomos mal tratados tanto física como moralmente. É nesses períodos que o nosso corpo acumula tensões. Libertar essas tensões uma vez ultrapassada a dificuldade permite uma recuperação rápida em todos os planos. A seguir são enumeradas alguns exemplos de situações nas quais a QuirOsteopatia é uma ajuda eficaz:
-
Durante a gravidez e depois do parto, ainda que tenha decorrido sem problemas
-
Depois do nascimento e durante a infância, no decorrer de mudanças importantes na vida da criança ou quando manifesta através do comportamento dificuldades de adaptação não habituais nela
-
Depois de um importante traumatismo, ainda que não tenha nenhuma ferida aparente (quedas, acidentes de carro, etc.)
-
Depois de uma intervenção cirúrgica ou médica traumatizante
-
Durante ou depois de um período particularmente stressante ou de esgotamento físico e/ou intelectual ou de um período emocional difícil.
-
Depois de qualquer doença aguda que tenha requerido a toma de medicamentos.
-
De forma geral, as pessoas apresentam importantes desequilíbrios do organismo nos planos locomotor, hepático e digestivo. Por exemplo, os antibióticos algumas vezes indispensáveis alteram o sistema digestivo e o fígado.
-
Quando o individuo sente a necessidade ou o desejo de tratar-se. O corpo, se já recebeu cuidados da QuirOsteopatia®, será mais sensível ao tratamento que lhe permitirá reencontrar o equilíbrio.
Pacientes com dificuldades lombares
Um enorme número de pacientes sofre de dores lombares consequentes de tensões posturais, lesões discais e problemas articulares.
Pacientes do sexo feminino
Dores de cabeça por tensão no pescoço, dores de costas e ombro devido à maternidade ou diversas disfunções músculo-esqueléticas - frequentemente como consequência da combinação de atividades tão exigentes como a vida profissional, a azáfama da casa e a maternidade.
Grupo etário dos 40
Este grupo etário está largamente representado porque usualmente corresponde ao início de uma curva descendente em termos de juventude e forma física, queixando-se portanto de lesões e desconforto em situações que até então eram inexistentes ou insignificantes.
Os idosos
Com o passar dos anos, vêm as dores e a restrição dos movimentos.
Pacientes com artrite reumatóide e outros tipos de artrite inflamatória
A QuirOsteopatia pode ajudar a aliviar a dor e restrição nas fases menos agudas da doença.
Dificuldades relacionados com o Trabalho
A QuirOsteopatia® pode auxiliar em termos de prevenção, educação do modo como o corpo reage, bem como no diagnóstico de problemas existentes. Muitos trabalhos implicam movimentos repetitivos e tensões posturais violentas, as quais podem originar disfunções ao nível dos músculos, ligamentos e articulações. As costas, as mãos e os braços estão entre as áreas mais afetadas.
A QuirOsteopatia® é apropriada para toda a gente, uma vez que é muito suave, segura e dispõe de um vasto leque de técnicas manuais, permitindo um tratamento personalizado, adequado às necessidades e limitações específicas de cada paciente.
DOR DE COSTAS
Fatores de risco
A obesidade, a diminuição da força dos músculos do abdómen, por falta de exercício, a gravidez ou a prática de desportos violentos, podem provocar lombalgias.
Os profissionais com trabalhos pesados, elevação de cargas, posturas prolongadas de pé ou sentadas, atividades repetitivas e exposição a vibrações são, também, grupos de risco.
Fatores psicológicos como o stress, a ansiedade, a depressão e a insatisfação no trabalho são, também responsáveis por algumas queixas.
A má postura quando está sentado ou a conduzir pode agravar o problema.
QuirOsteopatia em Leiria
No Centro Terapêutico de Leiria, o profissional que executa esta técnica, tem formação em:
Osteopatia Estrutural, Osteopatia Sacro-craniana, Osteopatia Visceral e Quiromassagem.





