QuirOsteopatia

QuirOsteopatia é uma Terapia que consiste em:

 

Avaliação palpatória;

Técnicas de massagem - Técnicas de descompressão;

Técnicas de manipulação - Técnicas de correção;

 

 

 

TERAPIA INDICADA PARA:

 

Lesões das costas: cervicais, lombares, hérnias, contracturas.Lesões desportivas: entorses, luxações, sobrecarga muscular.

Patologia músculo-esquelética: artroses, artrites, fibromialgia.

Transtornos da esfera crânio-cervical: cefaleias, enxaqueca, vertigens, tonturas.

Transtornos: digestivos, circulatórios, respiratórios.

Transtornos nervosos.

 

É bom receber um tratamento de QuirOsteopatia após um período difícil durante o qual fomos mal tratados tanto física como moralmente. É nesses períodos que o nosso corpo acumula tensões. Libertar essas tensões uma vez ultrapassada a dificuldade permite uma recuperação rápida em todos os planos. A seguir são enumeradas alguns exemplos de situações nas quais a QuirOsteopatia é uma ajuda eficaz:

  • Durante a gravidez e depois do parto, ainda que tenha decorrido sem problemas

  • Depois do nascimento e durante a infância, no decorrer de mudanças importantes na vida da criança ou quando manifesta através do comportamento dificuldades de adaptação não habituais nela

  • Depois de um importante traumatismo, ainda que não tenha nenhuma ferida aparente (quedas, acidentes de carro, etc.)

  • Depois de uma intervenção cirúrgica ou médica traumatizante

  • Durante ou depois de um período particularmente stressante ou de esgotamento físico e/ou intelectual ou de um período emocional difícil.

  • Depois de qualquer doença aguda que tenha requerido a toma de medicamentos.

  • De forma geral, as pessoas apresentam importantes desequilíbrios do organismo nos planos locomotor, hepático e digestivo. Por exemplo, os antibióticos algumas vezes indispensáveis alteram o sistema digestivo e o fígado.

  • Quando o individuo sente a necessidade ou o desejo de tratar-se. O corpo, se já recebeu cuidados da QuirOsteopatia®, será mais sensível ao tratamento que lhe permitirá reencontrar o equilíbrio.

 

 

 

 

 

Pacientes com dificuldades lombares

 

Um enorme número de pacientes sofre de dores lombares consequentes de tensões posturais, lesões discais e problemas articulares.

 

 

 

Pacientes do sexo feminino

 

Dores de cabeça por tensão no pescoço, dores de costas e ombro devido à maternidade ou diversas disfunções músculo-esqueléticas - frequentemente como consequência da combinação de atividades tão exigentes como a vida profissional, a azáfama da casa e a maternidade.

 

 

 

Grupo etário dos 40

 

Este grupo etário está largamente representado porque usualmente corresponde ao início de uma curva descendente em termos de juventude e forma física, queixando-se portanto de lesões e desconforto em situações que até então eram inexistentes ou insignificantes.

 

 

 

Os idosos

Com o passar dos anos, vêm as  dores e a restrição dos movimentos.

 

 

 

Pacientes com artrite reumatóide e outros tipos de artrite inflamatória

A QuirOsteopatia pode ajudar a aliviar a dor e restrição nas fases menos agudas da doença.

 

 

 

Dificuldades relacionados com o Trabalho

A QuirOsteopatia® pode auxiliar em termos de prevenção, educação do modo como o corpo reage, bem como no diagnóstico de problemas existentes. Muitos trabalhos implicam movimentos repetitivos e tensões posturais violentas, as quais podem originar disfunções ao nível dos músculos, ligamentos e articulações. As costas, as mãos e os braços estão entre as áreas mais afetadas.

 

 

A QuirOsteopatia® é apropriada para toda a gente, uma vez que é muito suave, segura e dispõe de um vasto leque de técnicas manuais, permitindo um tratamento personalizado, adequado às necessidades e limitações específicas de cada paciente.

 

 

 

 

DOR DE COSTAS

 

Fatores de risco

 

A obesidade, a diminuição da força dos músculos do abdómen, por falta de exercício, a gravidez ou a prática de desportos violentos, podem provocar lombalgias.

Os profissionais com trabalhos pesados, elevação de cargas, posturas prolongadas de pé ou sentadas, atividades repetitivas e exposição a vibrações são, também, grupos de risco.

Fatores psicológicos como o stress, a ansiedade, a depressão e a insatisfação no trabalho são, também responsáveis por algumas queixas.

A má postura quando está sentado ou a conduzir pode agravar o problema.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QuirOsteopatia em Leiria

 

 

No Centro Terapêutico de Leiria, o profissional que executa esta técnica, tem formação em:

Osteopatia Estrutural, Osteopatia Sacro-craniana, Osteopatia Visceral e Quiromassagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2015 - Todos os direitos reservados - CentroTerapêuticoLeiria

Siga-nos em

  • Facebook App Icon
Instagram_icon.png